PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Fina anuncia exclusão de 7 nadadores russos da Rio 2016

25 jul 2016 - 14h00
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta segunda-feira que sete nadadores russos não poderão participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, devido suspensões anteriores por doping.

Três atletas, Vladimir Morozov, Nikita Lobintsev e Daria Ustinova foram excluídos por causa de menção no relatório McLaren, feito a pedido da Agência Mundial Antidoping (Wada), que denunciou um sistema patrocinado pelo governo para mascarar o uso de substâncias proibidas.

Já Yulia Efimova, Mikhail Dovgalyuk, Natalia Lovtcova e Anastasia Krapivina foram deixadas de fora pelo próprio Comitê Olímpico da Rússia.

Os sete nadadores não passaram pelo crivo da Fina, que estabeleceu três pontos para autorizar a presença dos russos nos Jogos: não ter sido citado no relatório McLaren, ter passado por exame antidoping supervisionado pela entidade e não ter sido suspenso pelo comitê olímpico do próprio país.

Além disso, a Fina divulgou nesta segunda-feira que voltará a analisar as amostras recolhidas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, em 2015.

Imagem de prova do Mundial de Natação de 2015, na Rússia
Imagem de prova do Mundial de Natação de 2015, na Rússia
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade