PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Esportes de inverno serão disciplina estudantil obrigatória em Pequim

21 out 2016 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

Os colégios de ensino primário e secundário de Pequim terão os esportes de inverno como disciplina estudantil obrigatória, com o objetivo de melhorar a prática deLes na cidade, que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, afirmaram autoridades municipais citadas nesta sexta-feira pelo portal de notícias "Sina.com".

O plano visa que os estudantes pratiquem pelo menos uma modalidade, e pelo menos uma hora por semana, conforme explicaram as autoridades durante a Exposição de Esportes de Inverno que Pequim organiza pela primeira vez nesta semana.

A capital chinesa não conta com muitas infraestruturas para a prática destes esportes, por isso o plano será acompanhado pela construção de mais de 60 pistas de gelo na cidade (50 ao ar livre e 16 cobertas) e de pistas de esqui nos arredores.

De acordo com o "Sina.com", já foram instalados em algumas escolas simuladores de esqui e pequenas pistas de patinação.

Pequim foi escolhida no ano passado pelo Comitê Olímpico Internacional como sede dos Jogos de 2022, por isso será a primeira cidade a ter organizado Jogos de inverno e de verão (neste último caso, em 2008).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade