PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Crivella defende aliado do PRB como Ministro do Esporte

Senador negou que a indicação tenha sido sua e disse que o pastor da Igreja Universal amargou acusação por levar dinheiro de fiéis em malas

27 dez 2014 - 16h56
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pastor da Igreja Universal e deputado pelo PRB, George Hilton será o novo Ministro do Esporte</p>
Pastor da Igreja Universal e deputado pelo PRB, George Hilton será o novo Ministro do Esporte
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O senador pelo PRB do Rio de Janeiro e ex-ministro da Pesca do governo Dilma Rousseff, Marcelo Crivella, defendeu, através de nota, a indicação do deputado George Hilton, do seu partido, para o Ministério do Esporte. O PRB ganhou a pasta em substituição à do Ministério da Pesca, ocupado pelo partido até então. “Foram os próprios méritos do deputado que o credenciaram. Trata-se de um deputado no quarto mandato com relevantes serviços prestados ao Brasil e à sua querida Minas Gerais. Pode conferir nos anais da Câmara dos Deputados", disse Crivella. 

Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, onde é pastor, George Hilton foi flagrado em 2005 no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com 11 malas de dinheiro ao lado de outro pastor e acabou detido pela Polícia Federal (depois foi liberado). Crivella defendeu o aliado. “As acusações que amargurou quando, ao lado de outros pastores, levava as ofertas da Igreja Universal de Minas para São Paulo foram esclarecidas, o dinheiro apreendido foi devolvido à Igreja por decisão da Justiça e quem achava que sua injusta expulsão do PFL iria acabar com sua carreira, se enganou. Quem acabou foi o PFL. O deputado George Hilton é hoje o Ministro do Esporte onde fará um brilhante trabalho", diz Crivella na nota. 

O senador negou ainda a informação de que a indicação teria sido sua, como publicaram “O Dia” e a “Folha de São Paulo”: “Não tive essa honra”, limitou-se a dizer. George Hilton vai substituir Aldo Rebelo na pasta que vai levar grande parte do orçamento das obras dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade