PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

25 set 2016 - 22h23
Compartilhar
Exibir comentários

Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira.

"Eu odeio os 400 m", afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. "Eu odeio porque eu sei o que faz com o meu corpo. Mas eu amo pelo que faz à minha vida", completou.

Tendo treinado com Usain Bolt, o sul-africano contou que tem interesse em passar a competir em provas mais curtas (100 m e 200 m rasos). Sobre o ex-companheiro de treino, o maior medalhista da história das provas de tiro no atletismo, o atleta de 24 anos foi só elogios.

"Meu sonho é chegar no nível do Usain Bolt nos 200 m", disse. "Ele é uma grande inspiração para que eu melhore, porque eu sei que eu posso", finalizou.

Além de faturar o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, van Niekerk conseguiu baixar em 0,15s a histórica marca alcançada por Michael Johnson no Mundial de 1999.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade