PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Associação de atletas defende exclusão de dopados dos Jogos Olímpicos

12 dez 2016 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Mundial de Atletas Olímpicos (WOA), que reúne 120 mil participantes e ex-participantes de Jogos Olímpicos, defendeu nesta segunda-feira que os culpados de doping não voltem a participar de outra edição do evento, mesmo que já tenham cumprido a suspensão determinada.

Em comunicado divulgado três dias depois do segundo relatório McLaren, realizado a pedido da Agência Mundial Antidoping (Wada), a WOA também se disse partidária do banimento para aqueles que organizem esquema de doping.

Além disso, a entidade que reúne atletas e ex-atletas olímpicos defendeu que as análises e as punições para quem usar substâncias ilícitas em competições sejam independentes dos órgãos esportivos e governamentais.

Os atletas também pedem um "aumento radical" dos recursos para lutar contra o doping e que os "atletas limpos" que pertencem a países que participam dos sistemas de doping não sejam punidos.

A WOA é presidida pelo ex-decatleta francês Joël Bouzou, que participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos entre 1980 e 1992.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade