PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Presidente do COI elogia Londres, mas avisa: "há muito a fazer"

27 jul 2012 - 06h20
(atualizado às 07h47)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, elogiou a organização dos Jogos Olímpicos de Londres e disse que a capital britânica está pronta para o maior evento esportivo do mundo. Rogge disse também que, apesar de tudo correr como esperado, ainda há muito o que fazer e trabalhar para que a competição termine sem nenhum problema. A cerimônia de abertura será realizada nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília).

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Nesta manhã tivemos uma reunião com o Locog (Comitê Organizador dos Jogos) para checar a preparação e eu posso dizer que Londres está pronta. Eu dou os parabéns e estou feliz om o que foi conquistado, mas temos muito a fazer. É o que disse na primeira entrevista, mas estamos em um bom caminho. O Locog e a preparação geral fizeram um grande trabalho para o Reino Unido, tanto em infraestrutura, como no esporte", afirmou Rogge em entrevista realizada no Parque Olímpico.

"Acredito que esses Jogos se igualam a Sydney e Pequim em termos de conclusão das preparações, para citar as edições mais recentes. mas, claro, o 'sabor do pudim' só se conhece comendo, então talvez seja melhor me perguntar isso novamente ao fim da cerimônia de encerramento", sugeriu.

Esta é a terceira vez que a Olimpíada é realizada em território londrino. Antes de 2012, a capital britânica recebeu os Jogos em 1908 e 1948. O presidente do COI fez questão de ressaltar esse histórico e disse que a Inglaterra é o único lugar que algo dessa proporção pode acontecer.

"A Inglaterra é o lugar de nascimento do esporte moderno. Vocês inventaram o esporte moderno na segunda metade do século XIX. Só a Inglaterra pode dar isso", afirmou Rogge.

O dirigente ainda minimizou perguntas que destacavam a preocupação com um colapso no trânsito de Londres. As ruas devem ficar mais congestionadas e os metrôs lotados, mas Rogge não se demonstrou consternado com o assunto - apesar de admitir que ainda não usou o transporte público londrino.

"O relatório que tive de nosso staff sobre transporte é que está funcionando. Ainda não usei o metrô porque é algo que não foi possível já que estive em muitas reuniões. Mas claro que quando eu for para a Vila Olímpica usarei o transporte público", avisou o presidente do COI.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Presidente do COI disse que ainda há muito para ser feito para que a competição termine sem problemas
Presidente do COI disse que ainda há muito para ser feito para que a competição termine sem problemas
Foto: Allan Farina / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade