PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Presidente do COI chega a Londres e confia em "ótimos Jogos"

20 jul 2012 - 16h35
(atualizado às 16h59)
Compartilhar

Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, 70 anos, já está em Londres para acompanhar a próxima edição da Olimpíada. O dirigente participará neste sábado de uma reunião do Comitê Executivo da entidade e estará presente entre 24 e 26 de julho na 124ª sessão do congresso do COI, série de reuniões que acontecem em frequência praticamente anual.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Na chegada a Londres, Rogge foi recebido no aeroporto pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog), o ex-atleta Sebastian Coe, e pelo membro do COI Craig Reedie. Em entrevista, o presidente se disse confiante de que a capital britânica organizará a competição de forma fantástica.

O belga afirmou que mal pode esperar pela cerimônia de abertura da Olimpíada, marcada para 27 de julho, e que espera "o máximo de Londres". O dirigente admitiu que houve "alguns desafios durante a preparação para os Jogos", mas ressaltou que a organização "lidou com isso rápida e eficientemente". Assim, ele concluiu apontando que está "otimista" quanto à realização de uma "ótima" edição do evento.

A Olimpíada de Londres é a 30ª da Era Moderna e a última do mandado de Rogge, que começou em 2011 e termina na 125ª sessão do congresso do COI, marcado para Buenos Aires em setembro de 2013. Nesse período as cidades de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008, organizaram os Jogos Olímpicos. Também ficou decidido que o Rio de Janeiro receberá a competição em 2016.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Rogge (centro) posa em Aeroporto de Heathrow com Coe (à esq.) e Reedie
Rogge (centro) posa em Aeroporto de Heathrow com Coe (à esq.) e Reedie
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade