PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Loja de lingerie é proibida de exibir aneis olímpicos em vitrine

27 abr 2012 - 14h25
Compartilhar

Nesta sexta-feira, algo inusitado aconteceu durante um treino para o revezamento da tocha olímpica, no Reino Unido. A comerciante Julie Swayne, 47 anos, havia decorado a vitrine de sua loja de lingerie com anéis coloridos similares a bambolês, em referência ao logo olímpico, mas foi obrigada a retirá-los da fachada por fiscais do comércio, segundo o jornal inglês

Os icônicos aneis que formam o logo olímpico expostos no Rio Tâmisa, em Londres
Os icônicos aneis que formam o logo olímpico expostos no Rio Tâmisa, em Londres
Foto: Getty Images
The Sun

.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Swayne alegou que os anéis não estavam interligados, como no icônico logo dos Jogos Olímpicos, mas mesmo assim os fiscais fizeram-na remover os objetos decorativos antes que o exercício de revezamento da tocha passasse pela loja JJ's Lingerie, na cidade de Melton Mowbray, na Inglaterra.

O símbolo olímpico formado pelos cinco anéis interligados (preto, azul, vermelho, amarelo e verde) é uma marca registrada protegida pro uma lei de 1995.

Uma porta-voz do Locog (Comitê Organizador dos Jogos de Londres) disse que é encorajador ver o apoio de pessoas e do comércio ao revezamento da tocha, mas que é um dever do Locog proteger a "marca olímpica" e os patrocinadores oficiais.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade