PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Comitê Organizador convoca primeiros voluntários para Olimpíada de 2012

21 set 2011 - 12h20
(atualizado em 3/5/2012 às 16h21)
Compartilhar

O Comitê Organizador da Olimpíada de Londres começará a convocar as pessoas que se inscreveram para realizar trabalho voluntário nos Jogos de 2012. Segundo a entidade, 10 mil candidatos serão notificados durante essa semana sobre sua aprovação na seleção.

A utilização de trabalho voluntário é tradicional em grandes eventos esportivos, como a Olimpíada e a Copa do Mundo. Devido ao grande volume de inscritos, o comitê aconselha quem não receber resposta durante essa semana a ficar atento e conferir seu e-mail regularmente, pois as convocações continuarão até abril de 2012.

O presidente do Comitê Organizador, Sebastian Coe, afirmou que a convocação marca um novo estágio do programa de voluntariado dos Jogos. "Foi um privilégio para minha equipe conhecer e entrevistar tantas pessoas entusiasmadas e dedicadas, de todo o Reino Unido", declarou o dirigente.

Serão necessários mais de 70 mil voluntários para trabalhar na Olimpíada e na Paraolimpíada, e os aprovados continuarão a ser chamados mensalmente pelo Comitê Organizador. Cerca de 250 mil pessoas se candidataram até o fim das inscrições, em outubro de 2010.

Cerca de 50 mil entrevistas foram realizadas até o momento, e a expectativa é que o total de entrevistados chegue a 100 mil pessoas.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br

Voluntários trabalham durante a Olimpíada de Pequim, em 2008
Voluntários trabalham durante a Olimpíada de Pequim, em 2008
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade