PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Com Beckham, Inglaterra divulga lista de pré-convocados para Jogos

17 abr 2012 - 23h23
Compartilhar

O astro David Beckham já deixou claro publicamente que pretende disputar as Olimpíadas 2012 pela seleção da Inglaterra. Nesta terça-feira, o sonho do jogador foi impulsionado pela decisão do técnico Stuart Pearce, que divulgou uma lista com 80 nomes de atletas que poderão figurar entre os convocados para o torneio.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

A motivação extra do veterano meia do Los Angeles Galaxy vem da possibilidade de conquistar uma medalha de ouro em Londres, sede dos Jogos Olímpicos deste ano. Como cada seleção tem o direito de relacionar três jogadores com mais de 21 anos, a chance de Beckham aparecer na lista final do treinador inglês é alta.

Beckham tem grandes chances de integrar a seleção olímpica da InglaterraAlém do experiente armador, Stuart Pearce também incluiu em sua relação nomes que foram esquecidos da equipe nos últimos jogos realizados. A surpresa ficou por conta do meia Joe Cole, emprestado ao Lille pelo Liverpool.

O atleta caiu em desgraça com o torcedor inglês e deixou de aparecer nas últimas convocações. No entanto, as boas atuações do armador na França chamaram a atenção do comandante.

Assim como Joe Cole, as aparições dos galeses Craig Bellamy, do Liverpool, e Gareth Bale, do Tottenham, e do escocês Steven Fletcher, dos Wolves, agradaram aos torcedores. O técnico dificilmente apostará em medalhões para o torneio olímpico e pretende imprimir seu novo estilo de jogo para recuperar a reputação da seleção em seu próprio país.

A equipe, inclusive, foi muito criticada pelo futebol burocrático que vem apresentando e sofre com o princípio de crise que se instaurou após o pedido de demissão do técnico Fabio Capello.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

David Beckham pode realizar sonho de jogar Olimpíada em casa
David Beckham pode realizar sonho de jogar Olimpíada em casa
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade