PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

CBHb define datas, e Morten convoca Seleção para duelos com Noruega

14 mar 2012 - 15h39
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) enfim divulgou a data dos amistosos da Seleção feminina neste mês com a Noruega, atual campeã olímpica e mundial. As duas partidas em Londres haviam sido anunciadas em janeiro, mas somente nesta quarta-feira foi oficializado que os confrontos serão realizados em 20 e 24 de março, às 16h (de Brasília). Entre os dois confrontos, a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak enfrenta a Inglaterra, às 17h do dia 22.

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

Para esses três amistosos, que farão parte de um período de treinamentos já visando aos Jogos Olímpicos de Londres, Soubak manteve a base que conseguiu a inédita quinta colocação do Mundial em dezembro, em São Paulo. Das 16 jogadas naquela ocasião, apenas a pivô Alessandra ficou fora da nova lista da Seleção.

"Quando terminou a competição em São Paulo, conversamos bastante e é em cima disso que vamos trabalhar nessa primeira fase de treinamentos", explicou Soubak. "Há dois pontos principais que não me deixaram insatisfeito, mas quero melhorar ainda mais: velocidade nos contra-ataques e nos tiros de saída. Além disso, vou testar variações táticas na defesa para termos opções. Esses amistosos vão ser o primeiro termômetro para eu ver quem realmente está bem e em condições de continuar ajudando a equipe", acrescentou.

Das 20 jogadoras convocadas por Soubak para este período de treinamentos, destacam-se a goleira Chana, que planeja encerrar a carreira na Seleção ao final da Olimpíada, e a armadora Duda Amorim - única brasileira ainda na disputa da Liga dos Campeões da Europa feminina de handebol. A camisa 18 ajudou o Gyori, da Hungria, a avançar para a semifinal. A meia Deonise, do espanhol Itxako (também convocada) foi eliminada na segunda fase de grupos.

Além disso, cinco atletas que não disputaram o Mundial foram relacionadas pelo treinador: a goleira Mayssa, a armadora Karoline, a central Tayra e as pontas Adriana e Valdenice. No total da convocatória, são quatro jogadoras que atuam no Brasil e 16 na Europa.

Enquanto a Inglaterra é a equipe considerada mais fraca classificada para o torneio de handebol feminino na Olimpíada de 2012, a Noruega chegará a Londres com grande favoritismo. O time comandado por Thorir Hergeirsson conquistou o Mundial de São Paulo em dezembro e ainda conta com a pivô Heidi Loke, eleita recentemente a melhor jogadora do planeta.

Veja a lista de convocadas:

Goleiras
Chana Manson (Randers/DIN)
Babi (Hypo/AUT)
Mayssa Pessoa (Issy Paris/FRA)

Armadoras
Deonise Fachinello Cavaleiro (Itxako/ESP)
Duda Amorim (Gyori/HUN)
Silvia Helena (Hypo/AUT)
Moniky Bancilon (Metodista/São Bernardo)
Francine Cararo (Hypo/AUT)
Karoline (Siofok/HUN)

Centrais
Ana Paula (Hypo/AUT);
Francine de Moraes (Hypo/AUT)
Mayara (Mios Bigamos/FRA)
Tayra (Metodista/São Bernardo)

Pontas
Adriana (Randers/DIN)
Alexandra (Hypo/AUT)
Jéssica Quintino (A.D. Blumenau)
Fernanda (Hypo/AUT)
Samira (Hypo/AUT)
Valdenice Clemente Rosa (Colégio S. Catarina N. Hamburgo)

Pivôs
Dani Piedade (Hypo/AUT)
Dara (Bera-Bera/ESP)

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja conquista do ouro inédito do vôlei feminino em Pequim:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade