PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após atrasos, Locog admite: aeroporto de Londres tem problemas

8 mai 2012 - 10h15
(atualizado às 10h39)
Compartilhar

Apesar de contar com todas as obras de infraestrutura prontas para os Jogos Olímpicos, Keith Mills, vice-presidente do Comitê Organizador Local (Locog, em inglês), afirmou que o aeroporto de Heathrow, na região metropolitana da capital britânica, passa por problemas, e os atrasos já atrapalham os negócios relacionados à Olimpíada no país.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Segundo Mills disse ao This Is London, patrocinadores, dirigentes esportivos, redes de televisão e executivos passam por longas filas todos os dias, "não importa se é uma segunda-feira ou sexta à noite". A principal causa da espera seria, de acordo com o site, o número reduzido de pessoal nos guichês.

Mills criticou a política imigratória do Reino Unido, pois pessoas de fora da União Europeia gastam em média mais de duas horas para regularizarem os passaportes na entrada ao país. Para o dirigente, os Jogos são usados para promover a nação em todo o mundo e, portanto, a política de fronteira deve ser mais amigável.

De acordo com a BAA, empresa que controla Heathrow, as 20 milhões de libras (R$ 62 mi) investidas na melhoria do aeroporto foram suficientes e os problemas de atrasos e filas serão solucionados até os Jogos Olímpicos.

Na Olimpíada, Londres receberá por via aérea cerca de 15 mil atletas, dirigentes e integrantes de comissão técnica, que deverão contar com controle de passaporte dedicado, separado do público. Somente para esta função, serão contratados 300 agentes federais. O dia seguinte à cerimônia de encerramento deve ser o mais movimentado na história do aeroporto, com estimativa de 138 mil passageiros e 203 mil malas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja inesquecível abertura dos jogos de Sydney:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade