2 eventos ao vivo

Lais Souza volta ao Brasil pela 1ª vez após grave acidente

13 dez 2014
13h41
atualizado às 13h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Vitimada por um grave acidente no último mês de janeiro, a ex-ginasta Lais Souza retornou ao Brasil pela primeira vez desde o ocorrido na manhã deste sábado. A brasileira, procedente dos Estados Unidos, desembarcou na cidade do Rio de Janeiro.

<p>La&iacute;s Souza continuar&aacute; sua recupera&ccedil;&atilde;o no Brasil</p>
Laís Souza continuará sua recuperação no Brasil
Foto: Jackson Memorial Hospital / Divulgação

Lais participaria dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi na modalidade esqui aéreo, mas sofreu um grave acidente enquanto treinava em Salt Lake City. Ela permaneceu nos Estados Unidos e encerrou seu tratamento com células-tronco no dia 4 de dezembro, quando passou pela terceira e última cirurgia.

Antonio Marttos Jr., médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Universidade de Miami, acompanha Lais desde o dia do acidente. De acordo com o profissional, a atleta poderá prosseguir com seu processo de recuperação no Brasil com a mesma qualidade.

Caso a ex-ginasta precise retornar aos Estados Unidos, o COB promete prestar o "apoio necessário para a viagem e tratamento". Lais ainda recebe ajuda financeira da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), da Universidade Estácio e espera pela aprovação no Senado Federal de uma aposentadoria mensal vitalícia.

Na próxima segunda-feira, ela concederá entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, evento que será transmitido ao vivo pelo Terra às 15h (de Brasília). No dia seguinte, a ex-ginasta que treinava para os Jogos de Sochi participa do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB, no Theatro Municipal da capital fluminense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade