1 evento ao vivo

Laís Souza retorna ao Brasil após realizar exames nos EUA

20 mar 2015
19h12
atualizado às 19h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Após passar mais de duas semanas nos Estados Unidos sendo avaliada pelas equipes médicas da Universidade de Miami e do Miami Project to Cure Paralysis, Laís Souza retornou ao Brasil nesta quinta-feira e comemorou os resultados dos exames que realizou. Além disso, Antônio Marttos, médico da Universidade de Miami e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), explicou o motivo de tantos procedimentos realizados na brasileira.

Laís Souza está de volta ao Brasil
Laís Souza está de volta ao Brasil
Foto: Divulgação

"Alguns exames são muito longos e cansativos e às vezes doloridos, mas tudo isso vale a pena, não só por mim, mas para outras pessoas que também podem ser beneficiadas no futuro. Graças a Deus todos os testes tiveram respostas positivas. Cada etapa do tratamento é uma porta que pode se abrir para pessoas do mundo todo que tenham paralisia. Então toda melhora é muito gratificante", afirmou Laís.

Já Antônio Marttos contou que o plano inicial era da brasileira passar apenas uma semana em observação, mas, devido aos bons resultados dos exames, novos testes foram realizados, que apresentaram evoluções importantes do quadro da ex-atleta.

"Realizamos diversos exames, que foram associados às imagens de ressonância magnética e análise do Líquor (fluído corporal estéril, que ocupa o espaço entre o crânio e o córtex cerebral) da Laís. Ela apresentou, após as primeiras injeções de células tronco mesenquimais, uma gradativa evolução, principalmente da parte sensitiva. Os exames mostraram, também, evolução da parte motora, com contração voluntária da musculatura abdominal, lombar e sinais em bíceps", explicou o médico.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade