2 eventos ao vivo

Cracóvia abandona disputa para sediar Jogos de Inverno

26 mai 2014
13h11
atualizado às 14h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Autoridades de Cracóvia, na Polônia, disseram que o município deixará a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, já que a maioria dos eleitores residentes na cidade votaram contra sua realização, em um referendo no fim de semana.

<p>Cidade polonesa não tentará ser sede após referendo com rejeição da população</p>
Cidade polonesa não tentará ser sede após referendo com rejeição da população
Foto: Kacper Pempel / Reuters

O chefe do Comitê Olímpico na vizinha Eslováquia, Frantisek Chmelar, que se candidatava para ser a sede dos Jogos em conjunto com Cracóvia, disse acreditar que os cidadãos poloneses foram desencorajados pelo fato de a Rússia ter gasto US$ 50 bilhões para realizar os jogos de Sochi este ano.

Com Cracóvia fora da corrida pelos Jogos de 2022, permanecem na disputa as cidades de Lviv, na Ucrânia, Pequim, na China, Oslo, na Noruega, e Almaty, no Cazaquistão.

A proposta de Cracóvia sediar os Jogos foi rejeitada por mais de dois terços dos eleitores que votaram no referendo no domingo, o que deixou as autoridades sem opção, a não ser a desistência.

A maioria dos moradores de Cracóvia, segunda cidade da Polônia em população, sentia que a maioria da infraestrutura necessária para os Jogos se tornaria inútil depois.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade