1 evento ao vivo

Coreia do Norte enviará delegação aos Jogos de Inverno

9 jan 2018
07h17
atualizado às 07h49
  • separator
  • 0
  • comentários

A Coreia do Norte informou durante uma conversa com Seul nesta terça-feira que irá enviar uma delegação à Olimpíada de Inverno de Pyeongchang no próximo mês, e a Coreia do Sul disse estar preparada para suspender temporariamente algumas sanções para facilitar a participação norte-coreana, se necessário.

Representantes da Coreia do Sul e Coreia do Norte apertam as mãos durante reunião sobre os Jogos de Inverno
Representantes da Coreia do Sul e Coreia do Norte apertam as mãos durante reunião sobre os Jogos de Inverno
Foto: Reuters

Autoridades norte-coreanas disseram, durante as primeiras conversas formais com a Coreia do Sul em mais de dois anos, que sua delegação para os Jogos será composta por atletas, autoridades de alto nível e uma equipe de torcida.

As conversas estão sendo observadas de perto por líderes mundiais, ansiosos por qualquer sinal de uma redução nas tensões na península coreana em meio a crescentes temores sobre os lançamentos de mísseis e desenvolvimento de armas nucleares pela Coreia do Norte em desafio a resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Linha direta

A Coreia do Norte concluiu uma manutenção técnica necessária para reabrir a linha direta de comunicação militar com a Coreia do Sul na costa oeste da península coreana, disse uma autoridade do governo sul-coreano a repórteres, e as comunicações de rotina através da linha devem ser retomadas na quarta-feira.

Autoridades norte-coreanas que participaram de conversações com representantes sul-coreanos no vilarejo de Panmunjom nesta terça-feira deram a informação aos membros do governo da Coreia do Sul, disse o vice-ministro da Unificação, Chun Hae-sung.

Veja também

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade