PUBLICIDADE

Anfitriã, Rússia termina Jogos em 1º no quadro de medalhas

23 fev 2014 13h38
| atualizado às 14h01
ver comentários
Publicidade
Bandeira russa foi a mais vista nos pódios em Sochi 2014
Bandeira russa foi a mais vista nos pódios em Sochi 2014
Foto: Getty Images

Com 33 medalhas, sendo 13 de ouro, 11 de prata e nove de bronze, a anfitriã Rússia terminou os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi como a delegação com mais vitórias e pódios. A Rússia assumiu a liderança do quadro de medalhas apenas no último sábado, no penúltimo dia de provas, e consolidou o triunfo neste domingo com mais dois ouros: nos 50 km de esqui cross country (Alexander Legkov) e na prova de quartetos masculinos do bobsled (Alexey Negodaylo, Dmitry Trunenkov, Alexey Voevoda e Alexander Zubkov).

Além disso a equipe russa somou uma prata e um bronze, já que Legkov foi acompanhado no pódio de sua prova por dois compatriotas: Maxim Vylegzhanin, que ficou com a medalha de prata, e Ilia Chernousov, bronze.

Em segundo lugar, com 11 ouros, cinco pratas e 10 bronzes (26 no total), ficou a Noruega. O Canadá, que há quatro anos, nos Jogos de Vancouver, ficou em primeiro no quadro final de medalhas, desta vez terminou em terceiro, com 10 ouros, 10 pratas e cinco bronzes (25).

Apesar de ter ficado em segundo no total de medalhas com 28, a delegação dos Estados Unidos ocupou apenas a quarta posição geral, com nove de ouro, sete de prata e 12 de bronze.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/jogos-de-inverno/musas-olimpiada-inverno-2014/" href="http://esportes.terra.com.br/jogos-de-inverno/musas-olimpiada-inverno-2014/">veja o infográfico</a>
EFE   
Publicidade
Publicidade