0

Vonn diz que pista de Vancouver é a pior para suas condições

15 fev 2010
22h59
atualizado às 23h24

Duas vezes campeã mundial no esqui alpino, a americana Lindsey Vonn fez duras críticas à pista do downhill da Olimpíada de Vancouver. A musa, uma das favorista ao ouro, classificou o percurso em Whistler como o pior possível para ela, que ainda se recupera de uma lesão na perna direita.

Após realizar a primeira sessão completa de seus treinamentos nesta segunda-feira, Vonn se disse surpresa com o caminho. A americana reclamou principalmente das muitas ondulações, que diminuem a capacidade de deslize do esquiador, e também sentiu a neve muito áspera.

"Eu já podia ver que o trajeto teria muitas ondulações, mas não estava preparada pelo tanto de irregularidades que encontrei", escreveu a americana em seu Facebook. "Esta é, de longe, a pista mais acidentada em que já esquiei", acrescentou.

Vonn admitiu que esperava uma pista difícil, mas se assustou com as condições que encontrou em Whistler. A atleta, que quase saiu do trajeto em algumas oportunidades, declarou que mesmo com um bom desempenho precisava lutar para se manter no caminho correto.

A americana se disse preocupada com o fato de a condição da pista agravar sua contusão. Vonn chegou aos Jogos de Vancouver com uma lesão na tíbia da perna direita e apontou o percurso do downhill de Vancouver 2010 como o "pior possível" que poderia encontrar.

"A boa notícia é que minha perna suportou bem o treino e fiz um bom tempo. A má notícia é que a minha tíbia está dolorida novamente", explicou a americana.

Entretanto, Vonn avisou que não desistirá da luta por seu primeiro ouro olímpico. Após sofrer um acidente antes de sua prova em Turim 2006 e competir sem condições de brigar por uma medalha, a americana disse que precisa ser agressiva em sua descida para conseguir minimizar os efeitos da pista de Whistler.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Canadá - Ficha técnica
Canadá - Ficha técnica
Foto:
Fonte: Terra
publicidade