PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Primeiro teste de Lindsey Vonn é frustrado pela neve

11 fev 2010 - 18h39
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Anderson Giorge
Direto de Whistler

Depois de colocar em dúvida a sua participação nos Jogos de Vancouver, Lindsey Vonn não pôde fazer nesta quinta-feira o primeiro teste para saber suas reais condições. A programação da atleta foi alterada por causa da forte neve que caiu sobre as sedes dos Jogos e forçou o cancelamento dos treinos de downhill no Whistler Creekside.

A esquiadora americana seria a 15ª entre as 18 atletas a entrar na pista. Porém, por conta das más condições climáticas, apenas a italiana Lucia Recchia e a americana Stacey Cook tentaram descer a montanha. A primeira concluiu o percurso, enquanto Cook se acidentou e foi levada por precaução a um hospital da região antes de o treino ser cancelado.

Sofrendo com a "pior dor" de sua carreira, conforme declarou em entrevista concedida na quarta-feira, Vonn afirmou via Twitter que tomou analgésicos para tentar treinar. A esquiadora, uma das grandes esperanças de medalha dos Estados Unidos em solo canadense, sofreu uma lesão na canela durante treino na Áustria, na semana passada.

Vonn, 25 anos, tenta superar o problema físico para confirmar seu favoritismo em Vancouver após faturar as duas últimas edições da Copa do Mundo de esqui alpino (também lidera a atual) e duas medalhas de ouro no Mundial do ano passado, na França.

Nos Jogos de 2006, em Turim, a esquiadora não conquistou medalhas, mas foi um dos destaques. Após sofrer acidente durante prova de downhill, Vonn passou uma noite no hospital e no dia seguinte obteve um honroso oitavo lugar na categoria. Se não ganhou uma medalha, o feito lhe rendeu um prêmio de "espírito olímpico".

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Brasileira lava roupa suja em Whistler:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade