PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Por ouro "absoluto", rival de Vonn torce por sua recuperação

12 fev 2010 - 01h45
(atualizado às 05h18)
Compartilhar

A contusão da esquiadora Lindsey Vonn, uma das principais candidatas a medalhas de ouro em Vancouver, gerou uma reação curiosa de sua principal rival, a sueca Anja Paerson. Ela lamentou a possibilidade de não poder desbancar a americana nas provas de esqui alpino, portanto espera ver a americana recuperada e pronta para competir.

Anja Paerson, 28 anos, tem motivos de sobra para confiar em bons resultados na competição, com ou sem a presença de Vonn. Afinal, em seu currículo há sete títulos do Campeonato Mundial, duas conquistas da Copa do Mundo, e ainda o ouro no slalom na Olimpíada de Turim, há quatro anos.

A sueca, no entanto, sabe do favoritismo de Lindsey Vonn no downhill, mas confia que pode superá-la com vitórias no super-G, no slalon e no slalon gigante. Ao ser favor, pesa o fato de todas as expectativas de ouro estarem voltadas para a americana, que foi campeã geral da Copa do Mundo de esqui alpino em 2008, além de conquistar bons resultados no downhill e no super-G nos últimos anos.

Lindsey Vonn, que tem sua participação nos Jogos de Inverno ameaçada por conta de uma lesão na perna direita, anunciou nesta quarta-feira que as dores diminuíram e mostrou mais otimismo para a disputa do esqui alpino.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competição em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Anja Paerson, da Suécia, quer desbancar o favoritismo de Lindsey Vonn no esqui alpino feminino
Anja Paerson, da Suécia, quer desbancar o favoritismo de Lindsey Vonn no esqui alpino feminino
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade