PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Angela Merkel espera Alemanha em primeiro lugar em Vancouver

4 fev 2010 - 12h23
(atualizado às 14h09)
Compartilhar

A chanceler alemã Angela Merkel desejou que os 153 atletas selecionados para os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver tenham um desempenho tão bom quanto em Turim, em 2006, quando levaram a Alemanha ao primeiro lugar no quadro de medalhas.

"Ficarei feliz se tudo acontecer em Vancouver tão bem para nossos atletas quanto em Turim", afirmou Merkel.

"Espero que os torcedores que acompanharão as provas estimulem com fervor nossos atletas, porque a concorrência não será mais fraca neste ano do que em 2006", disse.

Em 2006, a Alemanha terminou em primeiro lugar na classificação com 29 medalhas, sendo onze de ouro, doze de prata e seis de bronze, uma colocação que o Comitê Olímpico Alemão (DOSB) espera manter em Vancouver.

Merkel afirmou também que se interessa muito por esportes de inverno. O interesse "não está limitado a uma modalidade em particular".

"Se minha agenda permitir, certamente acompanharei pela televisão uma ou duas provas", disse a chanceler, que lembrou que praticava esqui cross-country com seu marido durante as férias de inverno.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Merkel espera que seu país repita o resultado dos jogos de Turim 2006
Merkel espera que seu país repita o resultado dos jogos de Turim 2006
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade