6 eventos ao vivo

Alemão "passeia" e fica a uma descida do ouro no luge

14 fev 2010
20h24
atualizado às 21h12
Anderson Giorge
Direto de Whistler

O alemão Felix Loch segue forte em busca do ouro olímpico no luge masculino em Vancouver. Depois de faturar as duas primeiras voltas, o competidor venceu também a terceira neste domingo. Loch saiu do trenó comemorando muito e praticamente sentindo a proximidade do ouro. O resultado de 48s344 foi comemorado também pela comissão técnica germânica.

Afinal, foi nesta mesma pista que, há dois anos, Loch rompeu os ligamentos do ombro. Agora recuperado, o atleta está próximo de botar a medalha dourada no peito. Já a prata e o bronze estão mais perto do alemão David Moeller (48s582) e do italiano Armin Zoeggler (48s914), que vêm acompanhando Loch nas primeiras colocações desde a primeira volta.

Diferentemente de sábado, quando a chuva e a neve dominaram o clima na competição, o sol apareceu e colaborou com a torcida, que não poupou animação. Tanto que alguns torcedores não pareciam se importar com o frio de 5ºC e estavam sem camisa ou vestindo trajes mínimos. Com cornetas, os torcedores americanos eram os que mais gritavam a seus competidores.

O luge se define após quatro voltas, duas em cada dia. O atleta que contabilizar o menor tempo na soma de todas as voltas leva a medalha de ouro. A volta final acontece neste domingo, com transmissão do Terra TV.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Felix Loch segue firme rumo à medalha de ouro
Felix Loch segue firme rumo à medalha de ouro
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade