PUBLICIDADE

Jogadores suíços são multados por comemorações, mas escapam de suspensão

25 jun 2018 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores suíços Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri foram multados, mas escaparam de suspensões, por suas comemorações nos gols marcados na vitória de 2 x 1 sobre a Sérvia na Copa do Mundo na sexta-feira, informou a Fifa nesta segunda-feira.

Granit Xhaka, da Suíça, comemora gol marcado contra a Sérvia na Copa do Mundo
22/06/2018 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Granit Xhaka, da Suíça, comemora gol marcado contra a Sérvia na Copa do Mundo 22/06/2018 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

Os dois jogadores, que são de etnia albanesa e têm ascendência do Kosovo, comemoraram com um gesto que aparentemente imitava a águia de duas cabeças da bandeira albanesa.

A Sérvia se recusa a reconhecer a independência do Kosovo, sua antiga província cuja população de 1,8 milhão de pessoas é de maioria de etnia albanesa, que se separou 10 anos atrás.

Xhaka e Shaqiri foram multados em 10.000 francos suíços (10.126 dólares) cada um por "comportamento antidesportivo contrário aos princípios do fair-play", e receberam alertas, enquanto o capitão da seleção suíça, Stephan Lichtsteiner, que se juntou nas comemorações, foi multado em 5.000 francos suíços e também recebeu um alerta, disse a Fifa.

Já a federação sérvia foi multada em 54.000 francos suíços e recebeu um alerta devido à "demonstração de cartazes e mensagens discriminatórias" de torcedores, e seu presidente, Slavisa Kokeza, e o técnico da seleção, Mladen Krstajic, foram multados em 5.000 francos cada e alertados por comentários feitos após a partida.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade