PUBLICIDADE

Jogadores do Milan são multados por insultos contra Inter

Caso ocorreu durante comemoração do Scudetto

1 jul 2022 - 19h03
(atualizado às 20h21)
Ver comentários

Quatro jogadores do Milan foram multados nesta sexta-feira (1º) pela Federação Italiana de Futebol (Figc) por terem insultado seus rivais da Inter de Milão em maio passado, nas comemorações pela conquista do Campeonato Italiano.

Jogadores do Milan são multados por insultos contra Inter
Jogadores do Milan são multados por insultos contra Inter
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os atletas são: o lateral-esquerdo francês Theo Hernández, o goleiro francês Mike Maignan, o meia italiano Sandro Tonali e o meia bósnio Rade Krunic.

Todos foram punidos pela violação do artigo 4º, parágrafo 1º, do Código de Justiça Desportiva "pelos comportamentos postos em prática durante as comemorações pela vitória do campeonato da Série A".

De acordo com a Figc, Hernández, que protagonizou cânticos insultando os nerazzurri, e Maignan, responsável por mostrar uma faixa contra o time rival, terão que pagar uma multa no valor de 4 mil euros cada, bem como Tonali.

Krunic, por sua vez, foi multado em 5 mil euros por também ter exibido a faixa. Já o Milan foi sancionado por responsabilidade objetiva, com uma multa de 12 mil euros.

No ônibus aberto dos rossoneri, durante as comemorações do Scudetto, uma faixa e uma camisa com insultos contra a Inter foram exibidos e cânticos ofensivos foram tocados.

A briga pelo título do Campeonato Italiano se estendeu até a última rodada, quando o Milan ficou com o Scudetto ao terminar a disputa com dois pontos de vantagem. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta rodada da Série A da temporada 2022/2023, no dia 3 de setembro.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade