Jogador do City Benjamin Mendy é acusado de mais dois estupros
O lateral francês Benjamin Mendy, do Manchester City, foi acusado de mais dois novos casos de estupro, anunciou o Crown Prosecution Service, instituição responsável por processos judiciais na Inglaterra, nesta terça-feira (16).
Os crimes que envolvem o campeão com a França na Copa do Mundo de 2018 teriam acontecido entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Além dele, outro homem, Louis Saha Matturie, de 40 anos, cujo vínculo com Mendy não foi explicado, também é alvo das acusações.
Mendy e Matturie foram convocados para comparecer perante ao Tribunal de Stockport na próxima quarta-feira (17) para responder por um total de seis acusações de estupro e uma de agressão sexual.
Atualmente, o atleta está sob custódia na prisão de Altcourse em Liverpool desde o final de agosto por supostos ataques contra quatro mulheres, incluindo uma menor de 18 anos, em seu endereço residencial em Cheshire, no noroeste da Inglaterra.
Até agora, pelo menos três pedidos de fiança foram apresentados pelo jogador francês, mas as tentativas foram negadas. O julgamento dele será realizado no Tribunal de Chester, no dia 24 de janeiro. Até lá, o Manchester City decidiu afastar o atleta até que o processo judicial seja concluído.
Mendy é jogador do City desde 2017 e foi suspenso minutos antes da polícia decretar sua prisão. O francês foi comprado do Mônaco pelo valor de 60 milhões de euros, tornando-se na época a contratação mais cara de um jogador de defesa da história.