Jogador do Ajax reage a insulto racista e tenta agredir torcedor do Twente
Após Brian Brobbey ser insultado de forma racista por um torcedor rival, Steven Berghuis reagiu com um soco
O futebol europeu, definitivamente, vive um momento complicado em relação ao racismo. Desta vez, Steven Berghuis, do Ajax, agrediu um torcedor do Twente, e o motivo para a reação teria sido justamente um xingamento racista direcionado a um companheiro de equipe.
Após a confusão, ocorrida neste domingo, o atacante se desculpou pelo ato. O Ajax, que vive temporada extremamente conturbada, afirmou que vai investigar o acontecido e não anunciou ações adicionais até o momento.
O atacante, que participou da derrota da equipe holandesa para o Twente, por 3 a 1, não gostou de um comentário feito por um torcedor próximo ao ônibus em que a equipe embarcava e tentou dar um soco em sua direção.https://twitter.com/lnstantFoot/status/1662888821216751616
Segundo o jornal holandês "Tubantia", uma testemunha teria relatado que o torcedor direcionou o insulto racista a Brian Brobbey, mas Berghuis ouviu e o atacou para defender o companheiro de equipe.
Após uma temporada muito abaixo das expectativas, o Ajax terminou apenas em terceiro no Campeonato Holandês e a crise se instaurou no clube. Para a próxima temporada, o time holandês vai brigar por uma vaga na fase de grupos da Europa League.