PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Japonesa

Meu time

Técnico do Japão comenta classificação às oitavas: "Merecemos"

28 jun 2018 15h02
ver comentários
Publicidade

Começando a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia na liderança do Grupo H, o Japão correu um sério risco de ser eliminado nesta quinta-feira. Em Volgogrado, os asiáticos foram derrotados pela já eliminada Polônia por 1 a 0 e só não se despediram da competição porque a Colômbia venceu Senegal no outro jogo da chave. O técnico Akira Nishino, porém, ficou contente com o desempenho de seus comandados e disse que a equipe mereceu a classificação.

"Já estivemos aqui antes (nas oitavas de final) no futebol japonês e conquistamos isso. Nós merecemos isso. É claro que, no passado, quando passamos pela fase de grupos, foi o mesmo: jogamos com as nossas melhores forças e a nossa mentalidade de hoje é a mesma", afirmou o comandante Akira Nishino, em coletiva de imprensa após o apito final.

Virando a chave para o mata-mata, Nishino ainda reiterou que a seleção japonesa não atuou em seu melhor nível nos três primeiros confrontos do Mundial, mas garantiu que os Nippons estão bem para a disputa da próxima fase.

"Poderíamos ter dado o nosso melhor para passar pela fase de grupos, mas não gastamos tudo. Meus jogadores podem estar bastante cansados, mas gostaríamos que eles ficassem confiantes, porque estamos bem, mesmo que o próximo adversário seja Bélgica ou Inglaterra", completou.

O Japão volta a campo na próxima segunda-feira, às 15h (no horário de Brasília). Já pelas oitavas de final, a equipe asiática enfrenta o primeiro colocado do Grupo G, que será definido após o duelo entre Bélgica e Inglaterra ainda nesta quinta-feira. No mata-mata, quem perder dará adeus à Copa do Mundo da Rússia. Se o placar terminar empatado após o tempo regulamentar, a decisão irá para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade