PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Japonesa

Meu time

Dunga nega gesto de cocaína e discute com repórter da Globo

13 out 2014 08h31
| atualizado às 14h54
ver comentários
Publicidade
<p>Discussão de Dunga com argentinos provoca atrito com a Globo em entrevista</p>
Discussão de Dunga com argentinos provoca atrito com a Globo em entrevista
Foto: Heuler Andrey / Mowa Press

Durante sua primeira passagem pela Seleção Brasileira, Dunga ficou marcado por suas discussões com a imprensa. Quando reassumiu a equipe, ele prometeu mudar e realmente vinha tendo um comportamento mais amigável. Porém, nesta segunda-feira, em Cingapura, aconteceu a primeira discussão entre o técnico e jornalistas. Ele se desentendeu rapidamente com o repórter Tino Marcos e o narrador Galvão Bueno, ambos da TV Globo, por causa da polêmica insinuação que fez contra um membro da comissão técnica argentina.

Dunga foi flagrado passando a mão no nariz e gritando "tu é igualzinho, né?" para o massagista Marcelo D'Andrea. Era uma possível insinuação sobre o uso de drogas do ídolo argentino Diego Maradona.

Após o jogo, o técnico apenas criticou o massagista e não explicou o gesto. Por isso, nesta segunda-feira, em Cingapura, o repórter da TV Globo, Tino Marcos, questionou Dunga mais uma vez sobre o tema: "seu comportamento fora de campo foi normal? Ou a insinuação de que o pessoal da Argentina usou drogas, você se arrepende?".

Então veio a primeira negativa de Dunga: "isso quem está falando é você. Como tinha muita poluição, tinha o nariz sempre trancado. Quem está falando que usou droga ou não é você".

Como havia muitos jornalistas estrangeiros na sala de imprensa, a resposta foi traduzida em inglês. Porém, a tradutora errou: disse que a pergunta era sobre uma acusação de Dunga contra os jogadores da Argentina.

Então Galvão Bueno resolveu intervir e defender o colega, dizendo que Tino não tinha citado os jogadores em momento algum. O repórter também se defendeu, repetiu a questão a Dunga com todo cuidado, mas mesmo assim começou um debate na sala de imprensa. "Não foi isso que você falou. Você falou sobre jogadores. Eu nunca me referi a jogadores", criticou Dunga.

A Seleção Brasileira está em Cingapura para enfrentar o Japão, nesta terça-feira, no Estádio Nacional, às 7h45 (de Brasília). Dunga fez um treino fechado nesta segunda e depois anunciou que vai começar a partida com a mesma escalação que usou contra a Argentina, no sábado passado. A única mudança deve ser David Luiz, que está com dores na coxa.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade