PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Japonesa

Meu time

De técnico novo, Japão acorda na etapa final e vence Tunísia

27 mar 2015 10h26
| atualizado às 17h16
ver comentários
Publicidade

A seleção japonesa precisou da entrada dos principais jogadores para construir a vitória sobre a Tunísia, em amistoso disputado nesta sexta-feira, na província de Oita. Na partida que marcou a estreia do técnico bósnio Vahid Halilhodzic no comando da seleção, os donos da casa venceram por 2 a 0, mas balançaram a rede apenas na etapa final.

Depois de levar a seleção da Argélia às oitavas de final da Copa do Mundo de forma inédita em 2014, Halilhodzic despertou a atenção dos japoneses, que sofreram nas mãos de Javier Aguirre. O técnico mexicano abandonou o cargo após ter envolvimento comprovado em combinação de resultados quando ainda trabalhava na Espanha. Com sangue novo no banco, os japoneses tentaram, mas só conseguiram furar a retranca da Tunísia no segundo tempo.

Novo técnico estreia com vitória na seleção japonesa
Novo técnico estreia com vitória na seleção japonesa
Foto: Jui Press / AFP

Após os primeiros trabalhos, e ainda conhecendo o elenco, o bósnio optou por levar a campo no primeiro tempo uma escalação alternativa. Nomes consagrados como os meias Kagawa, do Borussia Dortmund, e Honda, do Milan, além do atacante Okazaki, começaram como opção no banco de reservas. Mas logo viraram necessidade.

O primeiro tempo sem maiores atrativos não agradou Halilhodzic, que com 15min da etapa final lançou mão dos medalhões. Com apenas 6min em campo, o camisa 9 Okazaki provou eficiência ao receber cruzamento de Honda e usar a cabeça para abrir o placar e dar alegria à torcida. Se, em um primeiro momento, o meia do Milan foi garçom, no segundo ato tratou logo de se transformar em protagonista ao pegar o rebote e aumentar a vantagem.

O triunfo sobre a Tunísia no primeiro jogo com o técnico deu novo ânimo ao Japão, que ainda amargava a eliminação da Copa da Ásia, em janeiro, ao perder para a seleção dos Emirados Árabes. Na próxima terça, japoneses e uzbeques medem forças em novo jogo amistoso. Já a Tunísia enfrenta a China fora de casa na manhã de segunda.

Veja outros resultados e amistosos pelo mundo nesta sexta:

Coréia do Sul 1 x 1 Uzbequistão
Costa Rica 0 x 0 Paraguai
China 2 x 2 Haiti
Canadá x Guatemala (início às 17h30)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade