6 eventos ao vivo

Jaguar confirma Pietro Fittipaldi e Di Resta em teste da Formula E

3 jan 2018
14h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O ano de 2018 começou com boas notícias para o Brasil no automobilismo. Último campeão da World Series (Fórmula V8 3.5), Pietro Fittipaldi foi confirmado nos testes da Fórmula E pela Jaguar em Marrakesh, no Marrocos. Além dele, o ex-piloto de Fórmula 1, Paul Di Resta, também participará das sessões.

Na última temporada, o brasileiro venceu a categoria suporte do WEC em 2017, temporada que marcou a despedida  da World Series. O neto do bicampeão Emerson Fittipaldi vai, assim, traçando seu caminho no automobilismo e já deixou claro que seu grande sonho e disputar e conquistar o título da F1.

"Eu sempre acompanhei a Fórmula E de perto desde o primeiro teste do carro, em Donington. Então, estou muito ansioso para dirigir o carro, e, com a história da Jaguar nas corridas, este é um privilégio muito especial", destacou.

Di Resta, por sua vez, tentou uma vaga para correr na F1 pela Williams, mas ao que tudo indica, a equipe, que ainda não anunciou o substituto de Felipe Massa, parece ter escolhido o russo Sergey Sirotkin. O escocês está agora concentrado nas 24h de Daytona, nos EUA e viaja para Marrakesh após os testes oficiais da prova de endurance.

O piloto disse que é "ótimo iniciar uma relação" com a Jaguar e se disse ansioso para dirigir o carro pela primeira vez: "É uma oportunidade perfeita, no momento certo do ano. Será um dia intenso de treinos em Marrakesh, mas tenho certeza que conseguirei dar um retorno positivo à equipe".

O teste será realizado no dia 14 de janeiro, um dia depois da etapa da Fórmula E, no mesmo local.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade