PUBLICIDADE
Logo do Seleção Italiana

Seleção Italiana

Favoritar Time

Prandelli mostra orgulho pela Itália, mas reclama do excesso de jogos

30 jun 2013 - 17h19
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Prandelli sofreu por poder fazer apenas três substituições no jogo</p>
Prandelli sofreu por poder fazer apenas três substituições no jogo
Foto: Bruno Santos / Terra

O técnico Cesare Prandelli mostrou muito orgulho de sua equipe após a Itália conquistar o terceiro lugar da Copa das Confederações depois de passar por uma disputa de pênaltis pela segunda vez seguida no torneio. O comandante da Azzurra se disse especialmente feliz com a entrega de seus jogadores, já que todos atletas estavam desgastados pelo excesso de jogos durante os últimos dias.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Tivemos uma primeira etapa maravilhosa. Mas depois do intervalo, fomos perdendo um pouco do brilho e eles cresceram. O excesso de jogos nos fez mal e eles cresceram", analisou ele, que também detalhou quais jogadores estavam mais cansados.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

"De Rossi disse que estava disponível nesta manhã (de domingo). Sabíamos que depois de uma hora, talvez, ele tivesse problema. E foi o que aconteceu. Tivemos de substituí-lo. Giaccherini não havia reclamado de dores, mas estava extremamente cansado porque é um dos jogadores que mais se esforçam em campo, Então, decidimos poupá-lo no início e lançá-lo no segundo tempo", contou.

Sobre o jogo, Prandelli lamentou o empate, mas destacou especialmente seu goleiro, que salvou o time nos pênaltis. "Tenho orgulho desse time. Orgulho de Buffon pelos pênaltis defendidos, mas tmbém de todos que entraram em campo hoje. Não é fácil seguir em frente, continuar jogando, continuar buscando o resultado quando o tanque está vazio, quando estão esgotados. Estou feliz com o resultado, mas mais ainda com a entrega dos meus atletas".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade