1 evento ao vivo

Prandelli mostra orgulho pela Itália, mas reclama do excesso de jogos

30 jun 2013
17h19
atualizado às 17h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Cesare Prandelli mostrou muito orgulho de sua equipe após a Itália conquistar o terceiro lugar da Copa das Confederações depois de passar por uma disputa de pênaltis pela segunda vez seguida no torneio. O comandante da Azzurra se disse especialmente feliz com a entrega de seus jogadores, já que todos atletas estavam desgastados pelo excesso de jogos durante os últimos dias.

<p>Prandelli sofreu por poder fazer apenas três substituições no jogo</p>
Prandelli sofreu por poder fazer apenas três substituições no jogo
Foto: Bruno Santos / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Tivemos uma primeira etapa maravilhosa. Mas depois do intervalo, fomos perdendo um pouco do brilho e eles cresceram. O excesso de jogos nos fez mal e eles cresceram", analisou ele, que também detalhou quais jogadores estavam mais cansados.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

"De Rossi disse que estava disponível nesta manhã (de domingo). Sabíamos que depois de uma hora, talvez, ele tivesse problema. E foi o que aconteceu. Tivemos de substituí-lo. Giaccherini não havia reclamado de dores, mas estava extremamente cansado porque é um dos jogadores que mais se esforçam em campo, Então, decidimos poupá-lo no início e lançá-lo no segundo tempo", contou.

Sobre o jogo, Prandelli lamentou o empate, mas destacou especialmente seu goleiro, que salvou o time nos pênaltis. "Tenho orgulho desse time. Orgulho de Buffon pelos pênaltis defendidos, mas tmbém de todos que entraram em campo hoje. Não é fácil seguir em frente, continuar jogando, continuar buscando o resultado quando o tanque está vazio, quando estão esgotados. Estou feliz com o resultado, mas mais ainda com a entrega dos meus atletas".

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade