PUBLICIDADE

Balotelli fica fora de convocação, mas técnico nega exclusão

6 out 2014 - 16h44
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Mario Balotelli não foi excluído da seleção italiana, disse o técnico Antonio Conte nesta segunda-feira, apesar de ter deixado o polêmico atacante de fora dos próximos jogos da equipe nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

<p>Conte escolheu não convocar Balotelli mas nega exclui-lo da seleção</p>
Conte escolheu não convocar Balotelli mas nega exclui-lo da seleção
Foto: Phil Noble / Reuters

Conte afirmou que Balotelli, duramente criticado pelo desempenho na Copa do Mundo do Brasil, precisa de mais tempo para se adaptar depois da transferência do Milan para o Liverpool.

"Eu faço escolhas, não exclusões", disse Conte a repórteres no campo de treinamento da Itália, perto de Florença. "Balotelli iniciou um novo caminho e não é fácil, ele vai ter tempo para integrar-se a um novo campeonato. Eu certamente vou acompahá-lo, assim como todos os jogadores que estão no exterior."

Conte fez elogios ao atacante do Southampton, Graziano Pelle, que foi convocado pela primeira vez aos 29 anos.

"Pelle tem merecido a chance de todos os pontos de vista", disse Conte. "Ele marcou 50 gols nas duas últimas temporadas (com o Feyenoord) e também está mostrando nesta temporada que é destaque em uma liga que é mais difícil do que a holandesa."

A Itália joga em casa contra o Azerbaijão, na sexta, e visita Malta na segunda.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade