PUBLICIDADE

Equipes

Após passagem ruim pela seleção italiana, Gian Piero Ventura assume o Chievo

10 out 2018 - 15h57
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Na lanterna do Campeonato Italiano e ainda sem vencer na competição, o Chievo anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do técnico Gian Piero Ventura. O contrato é válido por duas temporadas.

Demitido do comando técnico da Itália, após não conseguir classificar a seleção para a Copa do Mundo da Rússia, o italiano terá a oportunidade de se redimir. O desafio não é fácil, já que a equipe está na última posição do campeonato nacional, com menos um ponto. O clube foi penalizado, no início da temporada, com menos três pontos por fraude contabilística.

O treinador de 70 anos substitui Lorenzo D'Anna, demitido na última terça-feira, depois de derrota por 3 a 1 para o Milan. A equipe soma quatro derrotas consecutivas no Italiano. Até o momento foram 2 empates e 6 placares adversos.

Na próxima rodada, o Chievo recebe a Atalanta, no Estádio Marcantonio Bentegodi, no dia 21 de outubro, domingo, às 10h (de Brasília). O duelo será muito importante, já que a equipe de Bérgamo é a primeira fora da zona de rebaixamento, com 4 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade