2 eventos ao vivo

Itália perde para Holanda e é eliminada da Copa feminina

Azzurra foi derrotada com dois gols de cabeça

29 jun 2019
12h05
atualizado às 14h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em uma partida equilibrada, a Holanda venceu neste sábado (29) a Itália por 2 a 0, em Valenciennes, e avançou para as semifinais da Copa do Mundo feminina. Os gols da vitória holandesa foram de cabeça, sendo anotados por Vivianne Miedema e Stefanie van der Gragt.
    Mesmo com o forte calor em Valenciennes, as duas seleções fizeram um primeiro tempo movimentado e muito equilibrado.
    A primeira boa chance do jogo foi para as italianas. Aos 17 minutos, Valentina Bergamaschi dominou dentro da área da Holanda, mas a jogadora do Milan errou o chute e facilitou a defesa da goleira Sari van Veenendaal.
    As holandesas responderam com Vivianne Miedema, mas o chute da atacante saiu por cima do gol defendido por Laura Giuliani.
    A melhor chance dos primeiros 45 minutos foi da Azzurra.
    Valentina Giacinti recebeu um passe na medida dentro da área, a atacante do Milan chutou fraco e perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar.
    A Holanda voltou melhor no segundo tempo e criou a primeira chance aos quatro minutos, com um arremate de fora da área de Lieke Martens que foi defendido por Giuliani. Pouco tempo de pois, novamente a atacante do Barcelona recebeu em boas condições e arriscou, mas o chute também foi parado pela goleira italiana.
    Na sequência, sos 12 minutos, Daniëlle van de Donk chutou da entrada da área e acertou o travessão da Itália. No 24º minuto, as italianas não conseguiram segurar a pressão holandesa. Sherida Spitse cobrou uma falta com perfeição e mandou na cabeça de Miedema, que apenas empurrou para o fundo da rede.
    A Itália pareceu ter sentido o gol e logo depois tomou o segundo. Em outra jogada aérea, Spitse cruzou dentro da área e Van der Gragt apareceu bem para colocar a cabeça na bola e encaminhar a classificação holandesa.
    Na próxima fase, a Holanda irá encarar a vencedora da partida entre Alemanha e Suécia, que será disputado ainda neste sábado (29), em Rennes.
    A Itália, por sua vez, deixa o Mundial após uma boa e surpreendente campanha, já que no início, a Azzurra não era favorita nem para passar da fase de grupos.

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade