PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Presidente do Internacional faz balanço sobre a janela de transferências

Clube contratou quatro reforços e manteve reformulação no elenco

16 ago 2022 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional aproveitou a janela de transferências, fechada na última segunda-feira, para dar sequência a reformulação do elenco colorado. Buscando recompor algumas posições e suprir as carências existentes no elenco, o clube trouxe quatro reforços e se despediu de quinze atletas.

(Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)
(Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)
Foto: Lance!

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, afirmou durante live no Canal do jornalista André Hernan que o clube conseguiu ser criativo nesta janela dentro dos limites financeiros estipulados e que as novas contratações serviram como forma de complemento para a janela do início do ano.

'De fato em 2022 fizemos uma reformulação grande no grupo. Com a chegada de vários jogadores, a janela do início de ano foi maior, na medida em que precisávamos recompor algumas posições e buscar competitividade no elenco. Identificando algumas carências e necessidades de qualificar o grupo, num sentido até numérico, complementamos com essa janela do meio do ano'.

Dentre as contratações do Internacional, os centroavantes Braian Romero, que estava no River Plate, e Mikael, foram apontados pelo presidente como opções distintas, mas que podem ser muito úteis para o técnico Mano Menezes. Além deles, o clube contratou o zagueiro Igor Gomes e o lateral-direito Weverton.

'O Braian foi a maior contratação desta janela, uma vez que nós exercemos uma compra. Ele é um jogador que nós já estávamos monitorando e esperando o momento adequado. Ele é um jogador que vem muito em cima daquilo que produziu no River. Ocupa espaço, de velocidade, mobilidade, e que complementa os perfis tanto Alemão, que também foi um jogador que chegou no início do ano, quanto do Mikael, um jogador que veio agora nessa janela e que está fisicamente se preparando para estar dentro de campo'.

O clube ainda se despediu de quinze atletas nesta janela, dando continuidade a reformulação proposta pelo departamento de futebol. 'Tivemos a saída de alguns atletas, mas dentro de um planejamento construído a partir do departamento de futebol, com a direção técnica do Paulo Autuori, o William Thomas como executivo e Mano Menezes como treinador. Temos sempre dado importância para esse trio de profissionais, junto com o centro de avaliação e prospecção de atletas, pois é dali que saem as informações para buscarmos determinados atletas, com uma situação econômica e financeira sempre equilibrada. Diante de todo esse cenário técnico e financeiro, fomos criativos na forma de buscar os novos jogadores'.

Havia a expectativa entre os torcedores colorados sobre a volta do volante Charles Aránguiz, que teve passagem pelo clube entre 2014 e 2015, porém Barcellos afirma que foi uma expectativa criada de fora para dentro.

'O Aránguiz é um jogador que sempre foi monitorado e já esteve próximo de retornar em outros momentos, em outras janelas. Nós gostaríamos muito de contar com ele, mas infelizmente não foi possível. Houve uma expectativa criada de fora para dentro, nós nunca falamos nele e não falamos em atletas que não chegamos a avançar. Uma possibilidade que teríamos mas que infelizmente, nesse momento, nós tivemos dificuldade em realizar', concluiu Barcellos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade