0

Internacional visita o ABC em busca da quinta vitória seguida na Série B

18 ago 2017
20h03
atualizado em 19/8/2017 às 10h24
  • separator
  • comentários

O Internacional enfrenta o ABC, neste sábado, no estádio Frasqueirão, para tentar manter o embalo na Série B. O Colorado tem a missão de complicar ainda mais a vida do lanterna do campeonato e seguir na briga entre os primeiros colocados.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada da competição. O duelo terminou empatada por 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por William Pottker, para o Inter, e Adriano Pardal, para o ABC.

A situação do clube gaúcho ficou mais confortável com a sequência de resultados positivos. Além de buscar a quinta vitória seguida na Série B, o técnico Guto Ferreira vai contar com praticamente todo o grupo à disposição. Para melhorar, o treinador deve repetir a formação titular pela terceira vez consecutiva. O Inter tem a melhor defesa da competição, possui o segundo melhor ataque e é o dono da melhor campanha fora de casa da Segunda Divisão.

O zagueiro Victor Cuesta comentou este bom momento vivido pelo clube. "A gente sabe que foi virada a página. As coisas mudaram, mas ainda não se conseguiu nada e temos que continuar do mesmo jeito, trabalhando dia-a-dia. As coisas estão dando certo, mas ainda falta muito", afirmou. O jogador também falou das dificuldades que é em jogar a Segunda Divisão do Nacional. "Na Série B é mais diferente. É mais briga, mais luta. Tem campo ruim que nos impede de jogar como queremos, mas nos preparamos para isso", ressaltou o defensor.

Do outro lado, o ABC aparece na lanterna da competição. Agora, o time precisa vencer o Internacional neste sábado para sair dessa situação incômoda. Para isso, o clube potiguar quer contar com o apoio da torcida e fez uma promoção de ingressos, esperando que o Frasqueirão lote no duelo deste sábado.

Sem poder contar com os zagueiros Léo Fortunato, Oswaldo e Filipe, sem condições de jogo, o técnico Márcio Fernandes vai novamente improvisar o volante Márcio Passos na posição. O jogador afirmou que atuar como defensor é algo natural para ele, e não um improviso. "Eu digo que é até a minha segunda posição. Não acho que estou quebrando o galho ali. É uma posição que eu comecei na base e já atuei várias vezes no ano passado e este ano também. Então, vejo de forma natural trabalhar ali", afirmou o atleta.

O técnico Márcio Fernandes faz mistério quanto ao time e esquema que deve utilizar para enfrentar o Colorado. A maior dúvida do treinador é no setor ofensivo da equipe. Assim, os atacantes Tatá e Nando disputam posição com outra dupla, Erivélton e Dalberto. A principal novidade é o retorno do lateral esquerdo Eltinho para a posição.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN X INTERNACIONAL

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Data: 19 de agosto de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Diogo Morais (PR)

ABC-RN: Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Zotti, Vitor Júnior; Fabinho, Tatá (Erivélton) e Nando (Dalberto).

Técnico: Márcio Fernandes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel;  Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade