2 eventos ao vivo
Logo do Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional

Internacional tenta confirmar bom momento diante do Londrina

11 ago 2017
20h06
atualizado em 12/8/2017 às 09h45
  • separator
  • comentários

Em busca da liderança, o Internacional entra em campo contra o Londrina neste sábado pela 20ª rodada da Série B. Já o time paranaense precisa da vitória para se reaproximar do G4 do torneio. O confronto marca a disputa do melhor ataque da Segunda Divisão, pertencente ao Londrina com 28 gols marcados, contra a melhor defesa, do Internacional, com apenas 13 gols sofridos.

A direção colorada fez promoção de ingressos para este jogo e a expectativa é que mais de 40 mil torcedores estejam presentes no estádio Beira-Rio. Este ano, as duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da Série B. Na época, o Internacional, que ainda tinha o técnico Antônio Carlos Zago no comando, venceu o Londrina, no Estádio do Café, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados pelos gringos D'Alessandro e Nico López, duas vezes.

Caso o Inter vença novamente o Londrina, o time gaúcho pode alcançar a quarta vitória consecutiva na Segunda Divisão, fato que ainda não aconteceu nesta temporada de 2017. Para isso, o técnico Guto Ferreira vai contar com quase todo o grupo de jogadores. O volante chileno Felipe Gutiérrez, cumpriu suspensão na rodada passada, e fica à disposição. O treinador vai repetir a escalação da última rodada, mantendo o argentino D'Alessandro no meio de campo, o atacante Eduardo Sasha atuando na extrema esquerda e o centroavante Leandro Damião como referência no ataque. Assim, o meia Camilo e o uruguaio Nico López vão seguir no banco de reservas.

O técnico Guto Ferreira falou sobre esta repetição de escalação. "Acho que repetir é bom. Ajuda a entrosar, mas não é fundamental. Depende da análise do Campeonato. O esquema é algo já montado pela direção, direcionado para este sistema. Por isso, que a gente encontra maior facilidade em posicioná-los nesta maneira", afirmou.

O Londrina não vai contar com o meia Celsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o meia Thiago Lopes deve entrar no time, além dele o volante Bidía deve ser titular e Jardel atuar mais adiantado. Sem o principal jogador e artilheiro da Série B com 11 gols, Jonatas Belusso, que foi vendido para o Al Shabab, da Arábia Saudita, o Londrina tenta encontrar um substituto. Para o jogo deste sábado, a aposta é na velocidade de Arthur e vai fazer dupla com Carlos Henrique. O restante da equipe vai ser a mesma que perdeu para o Vila Nova na última rodada. O zagueiro Dirceu teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear pelo Tubarão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X LONDRINA

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: 12 de agosto de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-CBF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF-CBF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF-CBF)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião

Técnico: Guto Ferreira

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Bidía, Jardel e Thiago Lopes; Artur e Carlos Henrique.

Técnico: Claudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade