PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter vence o Novo Hamburgo e confirma 2° lugar na fase inicial do Gauchão

20 mar 2019 - 23h46
(atualizado em 21/3/2019 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional venceu nesta quarta-feira o Novo Hamburgo por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em atuação razoável, o Colorado se impôs sobre o Anilado e conseguiu chegar ao triunfo. Guilherme Parede e Wellington Silva anotaram os gols vermelhos.

Com o resultado, o Internacional terminou em segundo lugar com 22 pontos. E o Novo Hamburgo caiu para o sétimo lugar com 15 pontos.

Nas quartas de final, o Internacional pega o Novo Hamburgo. O primeiro jogo será no Estádio do Vale e a partida de volta acontecerá no Beira-Rio. As datas e horários serão confirmadas nesta quinta-feira pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O Jogo - Precisando vencer para terminar em segundo lugar, os donos de casa tomaram a iniciativa, enquanto o Anilado especulou jogadas de contra-ataque. O Colorado chegou com mais perigo, aos 11, D´Alessandro cobrou falta na área, a bola foi desviada para trás por Luiz Gustavo e chegou até Pottker, que se atirou e chutou, mas Gustavo operou um milagre.

O Novo Hamburgo ameaçou a meta vermelha na bola parada. Aos 15, Neuton soltou a bomba da intermediária, a bola desviou em Sobis. Marcelo Lomba, atento, voou e evitou o gol dos visitantes. Sem muita inspiração, os vermelhos não conseguiram vencer as linhas defensivas do Anilado. Aos 25, Parede tocou para Edenílson, que encontrou D´Alessandro. O camisa 10 arriscou, mas Gustavo defendeu mais uma. Três minutos depois, Cuesta lançou Pottker na área, que dominou, e na hora de chutar, recebeu o toque de Luís Gustavo e caiu, mas arbitragem mandou lance seguir.

Depois dos 20 minutos, o Internacional melhorou a sua produção ofensiva e já podia ter aberto o placar. Aos 30, Pottker fez grande jogada pela direita, deixou Neuton e Luiz Gustavo para trás e tocou para D´Alessandro. O argentino chutou no canto direito de Gustavo, mas a bola saiu. Aos 35, D´Alessandro acionou Parede pela esquerda, que avançou, puxou para dentro e chutou, mas mandou por cima do gol do arqueiro do Noia.

Na etapa inicial o Internacional não criou suficiente para abrir o placar. Os vermelhos afunilaram muito o jogo pelo meio-campo e não exploraram as jogadas pelas laterais. Por sua vez, o Novo Hamburgo atuou bem fechado e tentou se aproveitar de possíveis erros do Colorado.

Como no primeiro tempo, os mandantes voltaram pressionando no segundo tempo e o Novo Hamburgo deixou todos os 11 jogadores na defesa. Aos 06, Rafael Sobis cobrou escanteio na cabeça de Guilherme Parede, que tirou de Gustavo e tocou para o fundo da rede. Lesionado, o atacante Pottker foi sacado para a entrada de Wellington Silva.

Mesmo em vantagem, o Colorado seguiu na pressão para ampliar o marcador. E o Novo Hamburgo não assustou a defesa vermelha. A partida caiu tecnicamente com o Inter errando muitos passes e pecando no último passe. Aos 35, D´Alessandro que sentiu dores na perna esquerda foi substituído por Camilo. Aos 37, Sarrafiore mostrou visão de jogo e encontrou Rafael Sobis livre. O atacante chutou e obrigou Gustavo a fazer grande defesa.

A reta final o Internacional fez mais um gol e após uma blitz na defesa do Anilado. Aos 40, Rafael Sobis cabeceou e Gustavo fez grande defesa. No rebote, Wellington Silva fuzilou para o fundo da rede. Dessa forma, o Colorado garantiu o segundo lugar na fase inicial da competição.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2X0 NOVO HAMBURGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Data:  20 de março (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Eleno Todeschini (RS)

Assistentes: Maurício Penna (RS) e Júlio de Freitas (RS)

Renda: R$ 231.015,00

Público Total: 9.228

Cartão amarelo: D´Alessandro (Internacional) Fred, Preto (Novo Hamburgo)

Gol: Guilherme Parede (Internacional), aos 06 minutos e Wellington Silva (Internacional), aos 40 minutos do segundo tempo.

Internacional: Lomba, Zeca, Moledo, Cuesta e Iago, Dourado, Edenílson, D´Alessandro (Camilo) e Guilherme Parede (Sarrafiore), Pottker (Wellington Silva) e Rafael Sobis.

Técnico: Odair Hellmann

Novo Hamburgo: Gustavo; Ednei, Fred, Luis Gustavo e Neuton; Amaral, Willian Schuster (Kelvin), Mossoró e Preto (Paulinho), Héctor Bustamante e Leandro Cearense (Rodrigo Paulista)

Técnico: Bolívar

Confira os resultados dois demais jogos do Gauchão:

21h30- Juventude 1 x 0 Avenida

21h30 - Veranópolis 3x 3 Brasil de Pelotas

21h30 - São José 2 x 2 Caxias

21h30 - Aimoré 2 x 1 São Luiz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade