PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter vence e segue com chances de avançar aos playoffs da Sul-Americana

Colorado vai precisar vencer na última rodada para se garantir na próxima fase.

4 jun 2024 - 23h30
(atualizado às 23h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores comemoram gol contra o Real Tomayapo
Jogadores comemoram gol contra o Real Tomayapo
Foto: Divulgação / Internacional / Esporte News Mundo

Em jogo atrasado da 4ª rodada do grupo C da Copa Sul-Americana, o Internacional visitou o Real Tomayapo, nesta terça-feira (04), na Bolívia. O Colorado precisava da vitória para seguir com chances de classificação à fase de playoffs do torneio continental.

Assim que a bola começou a rolar, o Internacional teve umaboa oportunidade. Aos dois minutos, Alan Patrick lançou para Bustos e o lateral chutou forte, mas o goleiro Arancibia conseguiu fazer uma boa defesa para evitar o primeiro gol. Dois minutos depois, Alan Patrick aproveitou cobrança de escanteio e chutou, mas novamente o goleiro do Real Tomayapo defendeu.

De tanto insistir, o Internacional chegou a balançar as redes aos 15 minutos. Maurício tocou para Alan Patrick, que chutou na trave, mas pegou o rebote e mandou para o gol. A arbitram, no entanto, anulou o lance por impedimento do jogador Colorado.

Melhor no jogo, o Inter teve outra boa chance aos 24, quando Bruno Gomes resolveu arriscar de longe, mas mandou por cima do gol. Não demorou e o volante do Inter teve outra chance, desta vez para marcar. Aos 30, Hyoran cruzou e Bruno Gomes aproveitou falha de marcação da defesa para mandar pro gol: Internacional 1 a 0.

Mesmo com o primeiro gol, o Colorado seguiu insistindo no ataque para ampliar o placar e teve chance com Alario, mas o atacante parou na boa defesa de Arancibia. Ainda no primeiro tempo, Hyoran teve chance de cabeça, mas mandou pra fora e o placar ficou mesmo em vantagem para o time brasileiro.

Na volta para o segundo tempo, o Real Tomayapo fez uma mudança: Cuiza no lugar de Maygua. Apesar disso, o Internacional seguiu melhor no jogo e teve boa chance aos nove, quando Hyoran recebeu na frente e chutou por cima do gol, perdendo grande oportunidade de fazer o segundo gol do time gaúcho.

O Internacional voltou a ter uma boa oportunidade aos 14, quando Bustos cruzou na medida para Alan Patrick cabecear, mas o goleiro Arancibia fez uma grande defesa e evitou o gol. Mandando na partida, o Inter teve outra oportunidade aos 20, quando Alan Patrick avançou e chutou, mas mandou pra fora sem muito perigo.

Aos 21 minutos, Alan Patrick fez outra boa jogada e tocou para Maurício chutar e marcar. No entanto, após revisão no VAR, o lance foi anulado por impedimento no ataque colorado. Aos 30, Bustos teve boa chance e chutou, mas a bola foi pra fora. Desta maneira, o técnico Eduardo Coudet resolveu mexer em sua equipe: Wesley e Lucca foram a campo nos lugares de Hyoran e Maurício.

Aos 38, o Real Tomayapo ficou com um a menos quando Orellana fez falta forte em Bustos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso na sequência. Aos 40, Lucca tentou passar pela marcação de Cantillo, que colocou o braço na bola. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti.

Na cobrança, Alario mandou no canto direito, mas o goleiro Arancibia fez boa defesa. No entanto, o atacante conseguiu se redimir aos 43, quando aproveitou chute cruzado de Bruno Henrique e mandou para a rede: Inter 2 a 0 e placar final.

A vitória manteve o Internacional com chance de classificação à fase de playoffs da Copa Sul-Americana. O Colorado vai enfrentar o Delfín, no próximo sábado (08), às 21h30 (de Brasília), precisando de um resultado positivo para ficar com a segunda colocação do grupo C.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade