Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter terá retorno importante no setor ofensivo

A comissão técnica colorada enfrenta um grande desafio ao buscar alternativas devido à grande quantidade de desfalques

9 out 2025 - 15h17
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Esporte News Mundo

Após a eliminação da Seleção Brasileira Sub-20 na fase inicial da Copa do Mundo da categoria, realizada no Chile, o Internacional recebeu um importante reforço para o seu setor ofensivo. Gustavo Prado retornou aos treinos na última terça-feira (7) e já se apresenta como uma alternativa para o ataque, especialmente diante da ausência de Carbonero e Rafael Borré, convocados pela seleção colombiana para a Data Fifa, e que desfalcarão o time no confronto contra o Mirassol, marcado para o dia 15.

Apesar de ser meia de formação, o jogador de 20 anos tem sido aproveitado no ataque desde a chegada de Roger Machado ao comando do time colorado. Nesta temporada, Prado acumulou 22 jogos, sendo seis deles como titular, com um total de 748 minutos em campo e dois gols anotados: um no empate em 1 a 1 contra o Sport, pelo Brasileirão, e outro na vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Sua movimentação versátil, alternando entre os flancos esquerdo e direito, além de incursões pelo meio, abre possibilidades táticas para os treinadores Ramón e Emiliano Díaz. Caso optem por repetir a formação 3-5-2 utilizada na vitória de 2 a 0 contra o Botafogo, Prado deve assumir a vaga de Carbonero, atuando ao lado de Vitinho, enquanto Alan Patrick exerceria a função de falso 9.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade