1 evento ao vivo
Logo do Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional

Inter é multado por "cenas de guerra" e não perderá mandos

28 jul 2017
13h45
atualizado às 13h57
  • separator
  • comentários

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport Club Internacional com multa de R$ 10 mil pela confusão, com cenário de guerra, no entorno do estádio Beira-Rio, no empate do time por 1 a 1 com o Criciúma, no último dia 8. O julgamento ocorreu na manhã desta sexta-feira.

Foto: Roberto Vinícius / Gazeta Press

O clube foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tinha como pena máxima a perda de 10 mandos de campo. Contudo, por dois votos a um, a Quarta Comissão Disciplinar optou pela multa.

Desta forma, o confronto pela 18ª rodada da Série B, entre Inter e Goiás, marcado para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), segue no estádio Beira-Rio, casa do clube colorado.

No tumulto, que ocorreu durante a 12ª rodada da competição, alguns torcedores tentaram invadir a área de imprensa e arremessaram pedras. Além disso, vidraças foram quebradas e a loja do clube foi saqueada.

Depois da confusão, a Promotoria do Torcedor do Ministério Público pediu a suspensão de duas torcidas organizadas do clube, e o pedido foi acatado pelo Juizado do Torcedor. Antes disso, na 11ª rodada, após derrota para o Boa por 1 a 0, em casa, torcedores haviam realizado confusão na qual uma arma da Brigada Militar foi furtada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade