0

Inter inicia busca pelo pentacampeonato da Copinha

3 jan 2018
20h18
atualizado em 4/1/2018 às 10h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Em busca do pentacampeonato, o Internacional estreia nesta quinta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Boa Vista-RJ. O duelo é válido pelo Grupo 6 e ocorre às 16h (de Brasília), no estádio Brenão, em Osvaldo Cruz, no Oeste Paulista.

Apesar de ser tetra do torneio, o Inter está há 20 anos sem conquistar a competição. A última vez foi em 1998. Na ocasião, o técnico era Guto Ferreira e o atual treinador da equipe principal do Colorado era jogador do time. Aquele grupo vencedor também contava com o zagueiro Lúcio, que em 2002 conquistou o pentacampeonato Mundial com a Seleção Brasileira.

Para conseguir o quinto título, o técnico Fabio Matias vai utilizar os jovens do sub-19 Colorado. Os dois principais nomes do time são o atacante Richard e o meia Vinicius Tsumita. O primeiro foi artilheiro da Copa Ipiranga, realizada em dezembro de 2017, já o segundo foi destaque da Copa São Paulo do ano passado atuando pela Portuguesa e pode voltar a brilhar em 2018.

O Boa Vista-RJ foi o primeiro time a chegar em Osvaldo Cruz, sede do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Logo de cara, o time carioca terá pela frente o desafio de encarar uma das grandes equipes do futebol brasileiro e o terceiro maior vencedor do torneio. O técnico Hermes Júnior vai comandar o Boa Vista pela segunda vez na competição. Em 2017, a equipe terminou na terceira posição, com uma derrota e dois empates.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa São Paulo vai contar com o número recorde de clubes. Ao todo serão 128 times de todo o Brasil, divididos em 32 grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para segunda fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade