PUBLICIDADE

Por briga de torcida, Inter pode perder até dez mandos

26 jul 2017 - 15h03
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional faz campanha irregular na Série B e pode ganhar mais um problema para a sequência da competição. Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva anunciou que o clube será julgado por conta das confusões que ocorreram na partida contra o Criciúma, no dia 8 de julho.

Foto: Gazeta Press

Na ocasião, após o fim do duelo que terminou empatado em 1 a 1, a torcida colorada se revoltou e causou tumulto no estádio Beira-Rio. Com isso, o STJD enquadrou os gaúchos por desordem em praça desportiva.

De acordo com a Procuradoria do Tribunal, "a torcida é responsabilidade do clube, pois este e sua torcida, seja ela organizada ou não, são partes indissociáveis; um não existe sem o outro; um não tem razão de ser sem o outro", e por isso a denúncia foi feita.

As penas são de multa variando entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de possibilidade de perda de mando de campo, se for comprovado que a desordem teve elevada gravidade.

O julgamento do Colorado foi marcado para a próxima sexta-feira, dia 28, com início às 11 horas (de Brasília). O Inter só volta a campo na próxima terça-feira, contra o Goiás, novamente no Beira-Rio.

Futebol: vídeo mostra quebra-quebra promovido por torcedores do Internacional:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade