PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter chega a seis cidades diferentes como mandante em 2013

6 ago 2013 - 12h36
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Beira-Rio está fechado por conta das obras para a Copa do Mundo</p>
Beira-Rio está fechado por conta das obras para a Copa do Mundo
Foto: Itamar Aguiar / Futura Press

Sem poder contar com o Estádio Beira-Rio, que está em reforma para a Copa do Mundo de 2014, o Internacional virou um time "cigano" na temporada 2013, sem uma casa definida para poder mandar as partidas. Novo Hamburgo, no próximo domingo, contra o Atlético-PR, será a sexta cidade que o clube vai utilizar para realizar os jogos.

Durante o Campeonato Gaúcho, o colorado jogou como mandante em Canoas, Lajeado, Gravataí, Erechim e Caxias do Sul, que também está sendo utilizado para jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Em relação a Caxias do Sul, o maior problema, segundo jogadores e comissão técnica, é a distancia de 130 km que a delegação tem que enfrentar toda a vez que joga como mandante. Além disso, os jogadores também reclamam em ter que enfrentar o frio que faz na serra no rigoroso inverno gaúcho.

"Isto faz diferença, acho que nós fomos bem em Caxias e a torcida também nos apoiou muito, mas jogando aqui em Novo Hamburgo a gente deixa de viajar um pouco e podemos chegar na cidade no dia do jogo. Isto vai nos ajudar, mas temos que encarar na mesma forma como em Caxias, com seriedade para conseguir os nossos objetivos", destacou o lateral esquerdo Kleber.

A curiosidade nesta temporada de 2013 é que o Inter só atuou em duas oportunidades em Porto Alegre: contra o São José, no Estádio Passo D’Areia, pelo Campeonato Gaúcho, e o clássico Gre-Nal, disputado na Arena Grêmio.

A outra situação que chama a atenção é que o técnico Dunga, que tem contrato com o Inter até o final deste ano, se não acertar a renovação para 2014 será o primeiro a treinar o clube em uma temporada sem ter atuado dentro do Estádio Beira-Rio, que foi inaugurado em 1969.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade