0
Logo do Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional

Guto valoriza trabalho em equipe e evita fazer projeções no Inter

12 ago 2017
20h09
atualizado às 20h09
  • separator
  • comentários

O Inter não deu show, mas chegou à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde desse sábado, ao bater o Londrina por 3 a 1, em casa. O trinfo foi construído graças a três gols de cabeça, dois do zagueiro Klaus e um do beque Víctor Cuesta. A jogada de bola parada, então, foi a tônica da entrevista coletiva de Guto Ferreira após o confronto da 20ª rodada.

"Tem que valorizar toda a equipe de auxiliares trabalha muito forte no dia a dia, tem também a qualidade do D'Alessandro, do Camilo nas cobranças, e aqueles que sofrerem faltas. Foram jogadas do Sasha. Isso é trabalho de equipe, entrega. Um dia não sai, mas outro dia acontece. Importante é seguir tentando, buscando e ter a confiança de que vai acontecer", discursou o treinador Colorado, citando as entradas de Nico López, Camilo e Gutiérrez no segundo tempo.

"Eles (o Londrina) vieram por uma bola e acharam essa bola no empate, por isso é importante ter grupo. Conseguimos dar uma injeção muito forte de energia (no segundo tempo). Isso é grupo. Eu falei para eles no vestiário: os primeiros 11 atordoaram o adversário e os três que entraram nocautearam", contou.

Com 12 pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o Inter chegou à vice-liderança da Série B com 36 pontos e abriu uma bola vantagem para o quinto colocado, hoje o Juventude, com 31 pontos. Mesmo assim, Guto Ferreira evita fazer contar para o acesso à elite do futebol nacional.

"Cada ano é uma coisa. Temos de trabalhar jogo a jogo. O mais importante agora é ter aberto cinco pontos. Traz tranquilidade, mas não é definitivo. Seria se faltasse uma rodada. Vamos trabalhar agora jogo a jogo, com o pezinho bem fincado no chão, com muita humildade, entrega no dia a dia, buscando cada ponto", concluiu o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade