PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Favoritar Time

Ex-Corinthians e hoje no Internacional, Edenílson comemora 13 anos de carreira

22 jan 2022 16h38
| atualizado às 16h38
ver comentários
Publicidade

O meio-campista Edenílson, hoje no Internacional, completa neste sábado 13 anos desde que estreou profissionalmente com a camisa do Caxias, em 2009, em uma partida contra o Veranópolis.

Antes de ingressar no futebol, ele trabalhava como office boy e não pensava em ser jogador. Foi a insistência de seu irmão, que jogava no Guarani de Venâncio Aires, que o fez mudar de ideia. Ele teve uma rápida passagem pela base do time até ir para o Caxias.

Lá, se revelou para o cenário nacional, conquistou o prêmio de melhor volante do Gauchão em 2011 e foi contratado pelo Corinthians. Até 2014, em três anos de clube, disputou 133 jogos (82 como titular) e conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de 2012, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. 

Destaque no Timão, foi vendido em janeiro de 2014 para o futebol italiano, onde atuou com as camisas da Udinese e do Genoa. Na temporada 2017, o jogador retornou a Porto Alegre para defender o Internacional, onde está atualmente.

Em agosto de 2021, após se sobressair no Colorado, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira para as partidas de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2022. Sua estreia aconteceu na vitória por 2 a 0 contra o Peru, no dia 9 de setembro daquela temporada.

"Fico muito feliz por todas as batalhas que venci. Reviver essa trajetória me emociona e me motiva a querer sempre mais. Conquistei títulos, prêmios, artilharias e cheguei na Seleção com o apoio dos meus familiares e meus colegas de profissão. Que venham mais anos dentro das quatro linhas e tenho muitas coisas para buscar ainda e tenho certeza de que com o trabalho diário os objetivos serão alcançados", celebrou o jogador.

No Internacional desde 2017, Edenilson participa da pré-temporada colorada. Com status de ídolo do torcedor vermelho e branco, já atuou em 252 partidas e balançou as redes em 38 oportunidades vestindo a camisa 8 do colorado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade