PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Edenilson promete Inter mais forte no ataque no jogo de volta contra o Tolima

Após empate sem gols na partida de ida, time gaúcho precisa ganhar em casa da equipe colombiana para avançar na Libertadores

24 fev 2020 - 15h01
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A atuação do Internacional no empate por 0 a 0 com o Tolima, na última quarta-feira, surpreendeu pela falta de força ofensiva. Como os colombianos também não demonstraram muita disposição para atacar, a ausência de gols mostrou-se inevitável no jogo de ida do confronto da terceira fase eliminatória da Copa Libertadores. Segundo o meia Edenilson, porém, tudo será diferente na partida de volta, nesta quarta, no Beira-Rio.

O jogador argumenta que o Inter criou poucas chances de gol na Colômbia porque o time adversário estava bastante fechado e que em Porto Alegre os colorados serão muito mais fortes no ataque.

Meia Edenilson prevê que Inter terá atuação mais ofensiva
Meia Edenilson prevê que Inter terá atuação mais ofensiva
Foto: Divulgação/Inter / Estadão

"O professor (Eduardo Coudet) pede para a gente jogar sempre da mesma maneira, mas às vezes tem coisas que dificultam", alegou o jogador. "A equipe deles marcou bem, dificultou o nosso jogo, não conseguimos atacar e achar os espaços que queríamos. Espero que em casa a gente consiga criar mais espaços e fazer gols."

É certo que o Inter precisará balançar a rede na quarta-feira para chegar à fase de grupos da Libertadores - a menos que conquiste a vaga nos pênaltis, após mais um empate por 0 a 0. Qualquer igualdade com gols dará a classificação à equipe colombiana, uma vez que os tentos marcados fora de casa são um critério de desempate no torneio sul-americano.

No segundo jogo contra o Tolima, o time gaúcho poderá ter a volta do lateral-esquerdo Moisés. Ele não jogou na Colômbia porque sofreu uma torção no tornozelo esquerdo no clássico contra o Grêmio, disputado há nove dias. Nesta segunda, o jogador fez o seu primeiro treino desde que sofreu a lesão e provavelmente será titular no Beira-Rio.

Caso Moisés não esteja pronto para jogar, ele será substituído por Uendel. Segundo Edenilson, o time vai ser forte com qualquer um dos dois.

"O Moisés está voltando, não sei as reais condições de jogo. Ele tem bastante força e chega à linha de fundo. O Uendel é mais passador e construtor, mas para a gente a mecânica é a mesma."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade