PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Coudet diz que poupou D'Alessandro em jogo do Inter pela Libertadores

Técnico explica que condição física do jogador argentino não permitiu que ele iniciasse a partida contra o Tolima

20 fev 2020 - 01h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional foi até a Colômbia e segurou um empate sem gols diante do Tolima, pela partida de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. O técnico https://esportes.estadao.com.br/classificacao/futebol/copa-libertadores-da-america/2020enalteceu o adversário e tratou de prometer que o clube gaúcho será protagonista na temporada.

"Uma equipe difícil. É Copa Libertadores. Não é fácil jogar fora. Vamos ter que buscar resolver em casa. Faltou profundidade ao nosso time, mas estamos evoluindo. Já melhoramos muito. Pode ter a certeza de que o Internacional será protagonista", falou o treinador.

Coudet mostrou confiança na possibilidade de classificação à fase de grupos da Libertadores. O Inter terá de vencer, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, para selar sua vaga. "Trouxemos jogadores muito bons. Agora é levantar a cabeça e trabalhamos. Vamos decidir ao lado dos nosso torcedores. Temos totais condições de chegar em casa e conquistar a classificação", completou.

O treinador ainda explicou a opção de não começar o jogo com D'Alessandro, um dos pilares do Inter no ano. "Não podemos correr o risco de perder um jogador do nível do D'Alessandro por muito tempo. Foi um dos jogadores que mais correu no Gre-Nal e já tem 38 anos. A opção foi de poupá-lo para aproveitá-lo 100% na segunda etapa", concluiu.

Eliminado do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Inter terá uma semana para trabalhar para o jogo de volta frente ao Tolima. Se avançar, entrará no Grupo E, ao lado de América de Cali, Universidad Católica e Grêmio.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade