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Clubes brasileiros se unem para doar 12 mil toneladas em cestas básicas

Iniciativa foi possível graças a parceria firmada com a Central Única das Favelas (CUFA) via campanha "Mães da Favela Futebol Clube"

25 jun 2021 - 10h56
(atualizado às 11h34)
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Na busca por arrecadar alimentos para pessoas em vulnerabilidade, diversos clubes brasileiros deixaram a rivalidade de lado e estão promovendo a campanha "Mães da Favela Futebol Clube". Em 2020, o programa impactou mais de 5,5 milhões de pessoas em arrecadações que ainda podem ser feitas no posto de coleta ou financeiramente através do site oficial da campanha.

Iniciativa já havia sido feita pela CUFA em 2020 (Reprodução/Site Mães da Favela FC)
Iniciativa já havia sido feita pela CUFA em 2020 (Reprodução/Site Mães da Favela FC)
Foto: Lance!

Com equipes de todas as divisões do país, o Botafogo-SP cedeu o "Seo Tibério Futebol Bar" para a torcida concentrar as doações.

- É um orgulho para o clube participar desta mobilização solidária, sabemos da importância de colaborarmos nesse momento difícil para tantas famílias no Brasil. Contamos com o envolvimento e participação da nossa torcida e da comunidade de Ribeirão, que já abraçou o projeto e está colaborando muito - conta Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo S/A.

O Fortaleza também entrou na corrente de solidariedade tendo a sede do Pici (Av. Senador Fernandes Távora, 200 - Jóquei Clube) como um dos pontos de entrega para pessoas ou empresas que quiserem contribuir com a ação. Além da equipe radicada no bairro do Pici, times como Internacional e Cuiabá demonstraram apoio nas redes sociais.

- Entendo que os clubes de futebol têm a responsabilidade social, devem usar a sua marca, sua força, sua comunicação para fazer o bem. Então esse projeto é grandioso, tem o nosso apoio e a nossa energia, desejamos arrecadar muitos alimentos para chegar a quem precisa - destacou o presidente do Leão, Marcelo Paz.

Nesta semana, durante as partidas do Campeonato Brasileiro, as agremiações exploraram o poder de exposição na mídia e entraram em campo com faixas para promover o projeto.

A campanha que tem duração até o dia 26 de junho espera fortalecer a união para proporcionar melhores condições a milhares de famílias afetadas, principalmente, pelas dificuldades econômicas acerretadas pela pandemia de Covid-19.

Lance!
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