0
Logo do Seleção Inglesa
Foto: terra

Seleção Inglesa

Inglaterra e Espanha jogam em Wembley pela Liga das Nações

7 set 2018
20h04
atualizado em 8/9/2018 às 09h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Inglaterra e Espanha se enfrentam neste sábado, no Estádio Wembley, em Londres, no complemento da primeira rodada da Liga das Nações da Uefa. O duelo é válido pelo Grupo 4 da Liga A, que tem seu primeiro jogo. Os espanhóis vão promover a estreia do técnico Luis Enrique, que fez carreira no Barcelona. Ele ocupa a vaga de Fernando Hierro, que foi encarregado de comandar a Fúria na Copa do Mundo após Julen Lopetegui ser demitido por acertar com o Real Madrid.

Luis Enrique tentou promover uma reformulação mo elenco, convocando 13 atletas que estiveram na Copa do Mundo, mas deixando de fora nomes que vinham sendo constantemente relacionados, como o lateral Jordi Alba e o meia Koke. O atacante Diego Costa pediu dispensa por conta do nascimento do seu filho. A Espanha não fez uma boa Copa do Mundo, sendo eliminada pela anfitriã Rússia, nos pênaltis, nas oitavas de final.

"O desafio é grande pois precisamos reconstruir algumas coisas que foram perdidas. Mas acredito que esta Liga das Nações da Uefa seja importante por colocar jogos de grande porte no nosso caminho", disse Luis Enrique.

Se a Espanha pensa em reformulação, a Inglaterra, que segue sob o comando do técnico Gareth Southgate, fala apenas em continuidade. Quarta colocada na Copa do Mundo, a seleção da Rainha aposta nos conjuntos que ganharam os títulos Mundiais Sub-17 e Sub-20 e que já marcaram presença, mesclados, no Mundial. Uma nova geração que já deu suas credenciais na Rússia. Dos 23 convocados para aquele Mundial, 18 seguem na lista.

Pelo Grupo 2 da Liga A a Suíça mede forças com a Islândia no Estádio Kybunpark, na cidade suíça de St. Gallen. Os suíços, que chegaram a empatar por 1 a 1 com o Brasil na Copa, foram eliminados pela Suécia nas oitavas de final. Já os islandeses, que surpreenderam a Argentina no Mundial também com 1 a 1, foram eliminados na primeira fase.

A Liga das Nações da Uefa foi criada pela entidade europeias no sentido de dar atividade e melhorar a qualidade dos jogos de seus membros em datas reservadas pela Fifa para amistosos. Mas há quem diga que é o começo de uma luta da entidade com a Fifa para promover um torneio de mais interesse do que a Copa do Mundo.

As equipes são divididas em quatro ligas, conforme as suas colocações no Ranking de seleções da Uefa. Assim, a Liga A conta com as grandes forças do continente e a Liga D, por exemplo, com as equipes mais fracas. Esta primeira fase será disputada até novembro, com as seleções se enfrentando dentro de seus respectivos grupos pertencente as suas ligas. Os ganhadores de cada grupo disputariam as semifinais e finais.

A Liga das Nações da Uefa não substitui as Eliminatórias para a Eurocopa, porém, as seleções mais bem qualificadas no Ranking da Uefa que não se qualificaram para o torneio e participaram da Liga das Nações da Uefa vão poder disputar um playoff para garantir mais quatro vagas na Eurocopa.

Abaixo os jogos programados para este sábado, respeitando o horário de Brasília:

LIGA A

GRUPO 2

13h Suíça x Islândia

Grupo 4

15h45 Inglaterra x Espanha

LIGA B

Grupo 3

10h Irlanda do Norte x Bósnia

LIGA C

Grupo 2

13h Finlândia x Hungria

15h45 Estônia x Grécia

LIGA D

Grupo 2

13h Bielo-Rússia x San Marino

15h45 Luxemburgo x Moldávia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade